Assine Vitor Vieira Jornalismo

domingo, 12 de março de 2023

Após SVB, autoridades dos Estados Unidos anunciam falência do Signature Bank



Autoridades reguladoras dos Estados Unidos anunciaram na noite deste domingo (12) o fechamento do Signature Bank. Com sede em Nova York, o Signature é um dos principais bancos da indústria de criptomoedas. O anúncio foi feito em conjunto pelo Tesouro dos Estados Unidos, Federal Reserve e o Federal Deposit Insurance Corp (FDIC). A decisão de fechar o banco foi tomada ainda com o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, um dos reguladores da instituição. Em comunicado, os reguladores de Nova York disseram que a medida ocorreu “à luz dos eventos do mercado, monitorando as tendências do mercado e colaborando estreitamente com outros reguladores estaduais e federais” para proteger os correntistas e o sistema financeiro.

As instituições compararam o caso à falência do Silicon Valley Bank e, a exemplo do banco com sede na Califórnia, também abriram uma exceção de risco sistêmico semelhante para o Signature Bank.
“Todos os depositantes desta instituição serão resguardados. Da mesma maneira que acontece com a resolução do Silicon Valley Bank, nenhuma perda será repassada ao correntista”, disseram os reguladores. Até sexta-feira, a instituição financeira tinha um valor de mercado de US $ 4,4 bilhões, de acordo com o FactSet.

Nenhum comentário: