terça-feira, 22 de março de 2011
Comércio eletrônico movimentou R$ 14,8 bilhões em 2010 no Brasil
O comércio eletrônico brasileiro atingiu R$ 14,8 bilhões no ano passado, representando um crescimento de 40% sobre o ano anterior. Segundo a consultoria eBit, a Copa do Mundo puxou a alta, principalmente de eletrônicos, como as TVs de LCD. No ano passado foram realizados 40 milhões de pedidos, feitos por cerca de 23 milhões de consumidores. A compra média foi de R$ 373,00. Para 2011 a expectativa de faturamento é de R$ 20 bilhões. E cerca de 60% dos consumidores on-line brasileiros já conhecem sites de compra coletiva, cerca de um ano depois de desses portais se popularizarem no Pais. Segundo levantamento da consultoria feito com 2778 consumidores em 10 e 14 de marco, 61% da base afirmou já conhecer o conceito. Daqueles que compraram, 82 % afirmaram que repetiriam a experiência em até três meses. Os sites mais lembrados foram Groupon, Peixe Urbano e Click On.
Nenhum comentário:
Postar um comentário