sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A íntegra da denúncia contra o empresário Ronei Ferrigolo, ex-presidente da Procergs (4)

Continua o documento do assessor da diretoria da Procergs: “Após os términos dos trabalhos da Auditoria em Reunião de Diretoria o Diretor Ronei solicitou para que eu fosse advertido em minha ficha funcional. Durante os trabalhos da auditoria o Diretor Ronei solicitou-me várias vezes para que pedisse exoneração para que eu não fosse demitido a bem do serviço público e que se eu não saísse naquele momento, sairia mais tarde e que não adiantaria informar a Auditoria do pagamento das contribuições da Federasul, pois nada aconteceria a ele, pois ele era diretor e eu assessor. Durante este período o Diretor começou um trabalho de esvaziamento de meus trabalhos e até de descrédito em minha condição profissional. Omiti da Auditoria o pagamento das contribuições diretivas do Diretor Ronei por dois motivos: 1 – também sou dirigente da Federasul e não gostaria naquele momento de expor a entidade; 2 – acreditava poder contornar a situação desagradável com o Diretor Ronei, afinal éramos colegas de entidade e fui eu quem conseguiu a sua ascensão a Vice-presidente na 1ª Gestão de Paulo Feijó na Federasul quando também negociei a criação da Divisão de Tecnologia. No mesmo ano de 2005 tive uma gaveta arrombada dentro do Gabinete da Procergs, onde desapareceu um processo onde pedia averiguação de supostas irregularidades de um diretor. Foi feita ocorrência policial. A pessoa que arrombou foi identificada por testemunhas. O Diretor Ronei não tomou nenhuma providência para a punição ou averiguação do crime”.

Nenhum comentário: