O X replicou declarações de leitores em oposição ao recado mentiroso. Diz o X: "Nikolas expressa claramente que o Pix não será taxado e apenas critica o governo por descumprir outras promessas. O vídeo do deputado alcançou, esta madrugada, surpreendentes e inéditas 275 milhões de visualizações.
A revolta do Pix custa desgaste enormes ao governo do ex-presidiário petista Lula, o qual precisou, na maior velocidade, determinar que o chefe geral da Receita Federal revogasse a resolução que colocava todos os usuários do Pix na mira da instituição.
O problema não é de comunicação, mas de caráter político, abrindo um flanco de desgaste sem precedentes para o atual governo, que ficou desnorteado e recuou velozmente da decisão tomada, que era de monitoramento das operações do Pix, o que abriria caminho para ações que poderiam levar a taxações sobre elas.
O vídeo publicado no perfil do Instagram do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em que ele critica a regra de fiscalização do Pix ultrapassou a marca de 275 milhões de visualizações às 4h10 desta quinta-feira. O número é inédito no Brasil. E é maior do que o total da população brasileira, que chegou a 212,8 milhões de habitantes segundo o IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário