sábado, 7 de setembro de 2024
Bolsonaro diz na gigantesca manifestação em São Paulo que Alexandre de Moraes faz "mais mal" ao Brasil que o ex-presidiário Lula
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem chamou de “ditador”, “faz mais mal ao Brasil que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva”. O discurso foi feito no ato do 7 de Setembro na tarde deste sábado (7/9) na Avenida Paulista, que contou com a presença de cerca de 2 milhões de pessoas. Todos os quarteirões da longa Avenida Paulista, de ponta a ponta, estavam repletos de pessoas. Em vários momentos da sua fala, o ex-presidente atacou Alexandre de Moraes, a quem acusou de conduzir de “forma parcial” as eleições de 2022. Ele pediu o impeachment do ministro e disse ainda que espera que o Senado “bote um freio” nele.Bolsonaro também saiu em defesa dos manifestantes que invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília no 8 de Janeiro, o que ele classificou como ato de “catarse”.
“Aquilo jamais foi um golpe de estado. Eu lamento por essas pessoas presas, hoje nós temos órfãos de pais vivos no Brasil. Nós temos que, através de uma anistia, beneficiar essas pessoas que foram injustamente condenadas. Só assim, nós podemos sonhar com a pacificação do Brasil”, disse o político que está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O discurso de Bolsonaro foi o último no ato organizado pelo pastor Silas Malafaia. Além do ex-presidente, também falaram parlamentares como os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), além do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário