Assine Vitor Vieira Jornalismo

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Ex-atriz pornô e "influenciadora" Mia Khalifa é demitida da Playboy por apoiar ataques da organização terrorista Hamas

 Mia Khalifa é demitida da Playboy por apoiar ataques do Hamas

A Playboy demitiu Mia Khalifa (foto), ex-atriz pornô libanesa e hoje “influenciadora” na internet, por seu apoio aos ataques terroristas do Hamas que mataram pelo menos 700 civis israelenses desde o último sábado (7). Em posts que provocaram revolta nas redes, Mia Khalifa celebrou os atentados, que comparou a um “quadro renascentista”, e pediu que as atrocidades fossem filmadas pelos terroristas na posição horizontal, em um post que depois foi apagado. Ela tem mais de 5 milhões de seguidores na rede social X, ex-Twitter. 


Em um comunicado, a Playboy informou: “Estamos escrevendo hoje para informá-los sobre nossa decisão de encerrar o relacionamento da Playboy com Mia Khalifa, o que inclui a exclusão do canal Playboy de Mia em nossa plataforma de criadores. Nos últimos dias, Mia fez comentários repugnantes e repreensíveis celebrando os ataques do Hamas a Israel e o assassinato de homens, mulheres e crianças inocentes”. “Na Playboy, encorajamos a liberdade de expressão e o debate político construtivo, mas temos uma política de tolerância zero para o discurso de ódio. Esperamos que Mia entenda que suas palavras e ações têm consequências”, conclui a nota da revista.

A ex-atriz pornô também foi demitida do site de conteúdos adultos Red Light Holland, cujo dono, o empresário Todd Shapiro, escreveu no X: ” Considere-se demitida imediatamente. Simplesmente nojento (…). Por favor, evolua e se torne um ser humano melhor. O fato de você tolerar morte, estupro, espancamentos e sequestros de reféns é verdadeiramente repugnante. (…) Precisamos que os humanos se unam, especialmente diante de uma tragédia. Rezo para que você se torne uma pessoa melhor. No entanto, parece claramente que é tarde demais para você”.

Nenhum comentário: