sábado, 27 de agosto de 2022

Bolsonaro diz que um ministro do STF interfere na Polícia Federal para ter poder

Durante uma entrevista no programa Pânico, nesta sexta-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro disse que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) interfere na Polícia Federal. Apesar de o chefe do Executivo não ter citado nomes, a fala foi em resposta a uma pergunta sobre atuação da PF na operação contra empresários. Nesse inquérito, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, é o relator. “Esse ministro, ele escala o seu delegado da Polícia Federal, e ele determina que faça isso ou aquilo”, declarou Bolsonaro. “Ele fala ‘a Polícia Federal’, mas não é a Polícia Federal. E ponto final. É uma interferência buscando atingir os seus objetivos, que no meu entender, é o poder.”

Depois, o presidente também disse, dessa vez diretamente, que o magistrado pratica uma censura contra ele. “Essa censura tem sido feita por parte de um ministro, que está no TSE, Alexandre de Moraes, que o objetivo dele é prejudicar a minha campanha”, explicou Bolsonaro. “Ele é parcial nas suas decisões dentro da Corte Suprema.”

Na quinta-feira 25, o chefe do Executivo já tinha criticado Moraes, também em relação à medida de busca e apreensão nos endereços de oito empresários. Todos são integrantes de um grupo em um aplicativo de mensagens que apoia o atual governo. “Esperamos a fundamentação dessa operação o mais rápido possível”, disse o presidente na live. 

Nenhum comentário: