quarta-feira, 13 de abril de 2022
Vice-governador de Nova Iorque é preso por fraude
O vice-governador de Nova Iorque, Brian Benjamin, foi preso nesta terça-feira, 12, acusado por fraude financeira na última eleição. Do Partido Democrata, Benjamin foi acusado de suborno, fraude, conspiração e falsificação de registros em um esquema para obter contribuições de campanha de uma incorporadora imobiliária. Em retorno, ele usaria sua influência política para obter uma doação de US$ 50.000 de fundos estatais para uma organização sem fins lucrativos que a incorporadora controlava.
No tribunal federal de Manhattan, ele se declarou inocente das acusações e foi liberado após o pagamento de uma fiança de US$ 250.000. “Esta é uma história simples de corrupção”, disse Damian Williams, promotor do Distrito Sul de Nova York. “Dinheiro do contribuinte para contribuições de campanha. Um quid quo pro. Isto para isso. Isso é suborno, puro e simples”, complementou.
A governadora Kathy Hochul recusou-se a comentar a prisão. De acordo com os promotores, não há indícios de que ela tenha participado do esquema em que Benjamin esteve envolvido, já que o caso ocorreu enquanto ele era senador estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário