O faturamento líquido do Grupo Boticário cresceu 7% em 2018, chegando a R$ 3,2 bilhões. Somado ao resultado da Vult - marca comprada pelo grupo em abril do ano passado- o total sobe para R$ 3,7 bilhões. O grupo é formado pelas marcas Boticário, Eudora, The Beauty Box; Quem Disse, Berenice?; Vult e Multi B. De acordo com o presidente do grupo, Artur Grymbaum, a alta de 8% no último trimestre, alavancada pelas vendas de Black Friday e Natal, ajudou a compensar o crescimento abaixo do previsto no primeiro semestre do ano. O executivo disse que as vendas foram prejudicadas pela paralisação dos caminhoneiros e pela Copa do Mundo. Ao longo de 2018, foram inauguradas 62 novas lojas. Para 2019, a companhia pretende abrir mais 50. Segundo Grymbaum, a expectativa de investimento para 2019 é de R$ 300 milhões e espera-se crescer, no mínimo, os mesmos 7% registrados no ano anterior "se a economia ajudar". Para o executivo, apesar das promessas feitas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ainda não houve "nenhum movimento prático" para alavancar a economia.
Eudora, The Beauty Box; Quem Disse, Berenice? e Multi B. representaram 34% da receita. Em 2018, a Vult faturou R$ 500 milhões -a integração completa da marca de maquiagem com o grupo terminou no início de fevereiro, quase um ano após a aquisição. A Eudora - maior marca, depois de O Boticário- faturou R$ 1 bilhão no ano passado. A marca é o principal braço de venda direta do grupo. Os resultados das outras unidades não foram divulgados. Um novo centro de distribuição será inaugurado em Varginha (MG) e a previsão é que sejam abertos 250 novos postos de trabalho.
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