Assine Vitor Vieira Jornalismo

sábado, 20 de outubro de 2018

Em Santa Catarina, Comandante Moisés tem 59% dos votos válidos e Merísio, 41%; ele humilha as oligarquias tradicionais locais

O candidato do PSL ao governo do Estado de Santa Catarina nas eleições 2018, Comandante Moisés, lidera a disputa com 59% dos votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira, 19. Gelson Merísio, do PSD, tem 41%. Considerando-se os votos totais, Moisés tem 51 e Merísio, 35%. Brancos e nulos somaram 9% e indecisos, 6%. Um desconhecido ex-coronel do Corpo de Bombeiros liquida com o papel tradicional das oligarquias políticas em Santa Catarina. Parece que a política não será mais a mesma no Estado.

Na disputa do segundo turno para governador do Amazonas nas eleições 2018, entre Wilson Lima (PSC) e Amazonino Mendes (PDT). Lima lidera com 65% dos votos válidos, enquanto Mendes, atual governador, tem 35%. É outra liderança tradicional que também está sendo varrida. 

O candidato do PSL ao governo de Rondônia nas eleições 2018, Coronel Marcos Rocha, lidera a disputa no segundo turno com 63% dos votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira. Expedito Junior, do PSDB, tem 37%.
O candidato do PSL ao governo do Estado de Roraima, Antonio Denarium, tem 62% das intenções de votos válidas na disputa do segundo turno, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira. José de Anchieta, do PSDB, tem 38%. Considerando apenas os votos totais, Denarium tem 58%, contra 36% de Anchieta. Brancos e nulos somaram 2% e indecisos, 3%.

O Ibope divulgou nesta sexta-feira a primeira pesquisa para a disputa do segundo turno para governador de Mato Grosso do Sul, entre Reinaldo Azambuja (PSDB) e Juiz Odilon (PDT). Azambuja tem 53% votos válidos e Odilon aparece com 47%. Os dois estão empatados tecnicamente. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos. Nos votos totais, o tucano tem 48% e o pedetista conta com 42%. Os votos brancos e nulos somam 5%. Os que não sabem ou não responderam são 5%.

Nenhum comentário: