sexta-feira, 30 de junho de 2017

Moro transfere ex-secretário de Cabral para prisão no Rio de Janeiro


O juiz Sergio Moro autorizou a transferência do ex-secretário de governo do peemedebista Sérgio Cabral, Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho, para o Rio de Janeiro. Wilson Carlos foi condenado pelo juiz a dez anos e oito meses de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo que também condenou o ex-governador. Wilson Carlos é apontado como o homem de confiança de Sérgio Cabral para tratar da negociação de propinas com as empreiteiras.

O pedido para a transferência foi feito pelo juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, e responsável por julgar as ações de Sérgio Cabral no estado. Wilson Carlos estava no Paraná a pedido do próprio Bretas para que acompanhasse seu julgamento. Como já foi proferida a sentença por Cabral, não há mais necessidade de sua presença em audiência.

"Autorizo, portanto, a transferência de Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho para o sistema prisional estadual do Rio de Janeiro. Comunique-se o Juízo solicitante e aguarde-se indicação de estabelecimento prisional para a transferência. Havendo indicação, comunique-se a autoridade policial solicitando a transferência", decidiu Moro. A decisão foi dada em relação ao pedido de apelação feito pelos réus na ação. Após o Ministério Público Federal se manifestar, serão apresentadas, pelos réus, as razões para que o processo passe para a segunda instância. 

Nenhum comentário: