sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Construtores venderam apartamento para até oito clientes ao mesmo tempo em Florianópolis

Moradores da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, foram vítimas de um golpe de construtores que venderam os mesmos apartamentos para até oito pessoas diferentes. Alguns compradores chegaram a investir mais de R$ 100 mil. Eles foram lesados por dois homens que se apresentaram como construtores de São Paulo, que começaram as obras de três condomínios na praia dos Ingleses em 2015. A venda de todos os apartamentos foi feita com a participação de imobiliárias. Os construtores sumiram, abandonaram a obra e deixaram 100 compradores sem saber o que fazer. Os que adquiriram os imóveis por meio de uma imobiliária dizem que receberam a garantia de que os apartamentos não tinham irregularidades. "Eu acompanhava toda a projeção, entrega de material, pedido de material, eu acompanhava pessoalmente lá na loja. Eu vinha acompanhando tudo, eu visitei prédios que ele tinha entregue, prédios que não davam problema de estrutura, que não davam problema de pós-obra, foram fatores determinantes para eu comprar este apartamento", disse uma das vítimas, Rodrigo Silveira. Os três prédios foram construídos de forma irregular, sem fiscalização da prefeitura e só foram interditados depois que os compradores denunciaram o golpe à polícia. 


"Eles não fiscalizam, eles não regulamentam, daí abre espaço para imobiliárias ganharem muito dinheiro e venderem essas obras que são irregulares", denunciou Jamil Oliveira, outra vítima. O advogado de um grupo de moradores acredita que esse golpe envolve também o crime de formação de quadrilha. "No meu entendimento, há outros crimes, como falsidade documental, falsidade ideológica e, talvez, há indícios fortes de formação de quadrilha", explicou o advogado Rodrigo Zambarda. O delegado responsável pelo caso é Nivaldo Claudino. Ele não informa nada. 

Nenhum comentário: