A revista Istoé deste sábado acrescentou novos detalhes ao escândalo que ocorreu na sua área de marketing no Brasil, informando que a Telefonica Vivo faz uma auditoria de contratos no departamento de Marketing no Brasil. A revista usou informações do serviço eletrônico do jornal Valor Econômico. Segundo o serviço, a investigação das contas tem sido conduzida pela matriz espanhola, o que pode levar ao descredenciamento de alguns prestadores de serviços e a adoção de um código de ética para os fornecedores dessa área. A conta de publicidade e marketing da Telefônica Vivo, que terá novas agências para administrá-la, gira em torno de R$ 1,3 bilhão, de acordo com ranking da Kantar Ibope Media. Trata-se da oitava maior anunciante do mercado nacional. O presidente da Vivo, Amos Genish, à frente da companhia há pouco mais de um ano, decidiu revisar os contratos de marketing e comunicação no Brasil seguindo exemplo por ele adotado em outros setores da empresa. Circularam informações no mercado nas últimas semanas de que a Telefônica Vivo poderia rever o processo de concorrência de sua conta publicitária conduzido no ano passado, quando foram contratadas as agências África, DPZ&T e Young&Rubicam.
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