A BRF anunciou nesta quinta-feira (1) a aquisição de marcas de alimentos na Argentina, entre elas Vieníssima (salchichas), GoodMark (hambúrguer), Manty e Delícia (margarinas). O valor da operação é de US$ 43,5 milhões. As marcas adquiridas fazem parte do portfólio do grupo Molinos, tradicional no país vizinho. O negócio não envolve fábricas. A produção das marcas negociadas será absorvida pelas seis unidades que a BRF já possui na Argentina. "Queremos crescer no mercado local e consolidar a posição de liderança das marcas, além de ampliar as exportações", disse Alexandre Borges, gerente geral da BRF para a América Latina, por meio de nota. Para a empresa, a Argentina pode ser uma plataforma para a exportação de alimentos. Por isso, a BRF pretende integrar as atividades locais à sua produção global e aumentar a capacidade no país. Além da Sadia, marca internacional da companhia, a BRF atualmente vende na Argentina marcas tradicionais como Paty e Dánica, líderes locais em hambúrguer bovino e margarina, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário