Assine Vitor Vieira Jornalismo
sexta-feira, 23 de março de 2012
Ministro da Defesa terá que dar explicações sobre decisão de punir militares da reserva
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou convite ao ministro Celso Amorim (Defesa) para esclarecer a decisão de punir os militares da reserva que assinaram em fevereiro o manifesto “Alerta à Nação”, com críticas à presidente Dilma Rousseff. No último dia 6, Amorim afirmou que os comandantes das três Forças haviam sido orientados a punir os militares da reserva. Ele ressaltou também que os militares precisam respeitar a autoridade civil, pois isso é parte da democracia. A audiência, que ainda não foi marcada, foi proposta pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Para ele, a nota dos militares inativos “não caracteriza insubordinação nem crime, retratando tão somente opiniões políticas e conceito de cunho ideológico, com respaldo legal”. O deputado afirma que a atitude do ministro “é flagrantemente contrária aos princípios democráticos que o governo prega”.
Postado por
Vitor Vieira Jornalismo
as
16:46:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário