Após 18 meses de negociações sem resultados com a diretoria do Yahoo, a Microsoft fez uma oferta hostil pelo buscador na sexta-feira. Foram ofertados US$ 44,6 bilhões pelo Yahoo. A oferta equivale a US$ 31,00 por ação, 62% a mais do que os preços praticados no fechamento do mercado norte-americano na última quinta-feira. “Juntos podemos oferecer um conjunto animador de soluções para consumidores, publishers e anunciantes, ao mesmo tempo que nos tornamos melhor posicionados para competir no mercado de serviços online”, afirmou o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer. Analistas avaliam que a compra é destinada a evitar uma eventual fusão do Yahoo com o Google, que deixaria a Microsoft presa às receitas oriundas com software e fora do mercado de publicidade online, que deve passar de US$ 40 bilhões em 2007. O contra-ataque do Google deverá ser aumentar o investimento em softwares online, concorrentes dos produtos da Microsoft. As ações do Yahoo subiram 56%, ficando cotadas a US$ 29,95, antes da abertura do mercado na sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário