Assine Vitor Vieira Jornalismo

sábado, 3 de novembro de 2007

Governo Lula retira Sistema S da negociação de prorrogação da CPMF

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu ainda na quinta-feira que a discussão do chamado Sistema S vai ser retirada da negociação do governo com o PSDB sobre o apoio dos tucanos à PEC que prorroga a CPMF. Ou seja, Mantega e o governo Lula praticaram ostensivamente a teoria do bode na sala para intimidar o empresariado. A proposta inicial do governo previa a desoneração da folha de pagamento por meio da redução da alíquota de 2,5% que as empresas recolhem para o Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sest, Senat, Senar). "Não dá para fazer isso, discutir o Sistema S, no bojo da discussão de CPMF", disse Mantega, após participar de audiência sobre CPMF na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Portanto, a proposta do governo Lula era nada menos do que um esvaziado balão de ensaio e não tem credibilidade.

Nenhum comentário: