Assine Vitor Vieira Jornalismo

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Governistas dizem que saúde vai receber R$ 39 bilhões a mais em seis anos e acenam com reforma

O líder do governo no Senado Federal, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta quarta-feira que a proposta do governo Lula para a saúde prevê a alocação de R$ 39 bilhões adicionais para o setor nos próximos seis anos. Desse montante, R$ 23 bilhões serão diluídos ao longo dos próximos quatro anos. Os R$ 16 bilhões restantes serão liberados em 2012 e 2013. A ampliação dos recursos para a saúde faz parte da negociação do governo com o PSDB para a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga a cobrança da CPMF até 2011.Segundo Jucá, os R$ 23 bilhões serão repassados por meio da regra atual de repasses para a saúde, variação nominal do PIB (Produto Interno Bruto). Jucá disse que o PAC da Saúde previa a aplicação de R$ 36 bilhões no setor em quatro anos.

Nenhum comentário: