sábado, 2 de novembro de 2024

Comando israelense realiza espetacular operação em Batroun e apreende um chefe naval da organização terrorista Hezbollah



De forma espetacular, comandos navais israelenses sequestraram um oficial do Hezbollah, a 150 quilômetros ao norte de Beirute, na cidade costeira de Batroun, uma das mais antigas do mundo, com uma população de cerca de 45 mil pessoas, Um oficial militar israelense confirmou os relatos sobre a operação do comando naval no norte do Líbano resultando na captura de um importante agente do Hezbollah. Um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando membros do comando israelense  conduzindo um desembarque na praia na cidade de Batroun e capturando um indivíduo que se diz ser um comandante de alto escalão do Hezbollah. O video mostra cerca de 25 homens saindo da praia para uma casa onde Imad Amhaz estava hospedado. 

Os comandos capturaram Amhaz e então escaparam com ele em lanchas. Um oficial militar israelense, falando sob condição de anonimato, confirmou os relatos, dando a seguinte declaração: "Em uma operação especial da unidade 'Shayetet 13' na cidade libanesa de Batroun, um agente sênior do Hezbollah, que atua como especialista em sua área, foi apreendido. O agente foi transferido para território israelense e está atualmente sendo investigado pela Unidade 504. As IDF continuarão a agir onde for necessário para proteger o Estado de Israel e seus cidadãos". Antes da confirmação oficial, comentaristas israelenses diziam que as IDF são as únicas forças armadas da região capazes de realizar tais operações.

Nenhum comentário: