Assine Vitor Vieira Jornalismo

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Canoas inaugurou nesta quinta-feira mais um empreendimento, loja da Via Atacadista, do Grupo Passarela


O Grupo Passarela inaugurou nesta quinta-feira (21) mais uma unidade do Via Atacadista, desta vez na cidade de Canoas (RS), com uma fila de clientes na porta esperando para aproveitar as ofertas da inauguração. Localizada na Avenida Getúlio Vargas, 6.860, próxima à estação Mathias Velho do metrô, a nova loja é a 20ª unidade da companhia e a 14ª no formato atacarejo. A abertura faz parte do plano de expansão do grupo, que prevê outras inaugurações ainda este ano e em 2025. Com mais de 7 mil metros quadrados de área construída e 3,3 mil metros quadrados de área de vendas, a unidade foi projetada para atender tanto consumidores finais quanto comerciantes. O mix inclui 10 mil produtos, com destaques para açougue, com cortes especiais, padaria de produção própria e hortifrúti abastecido diariamente. Além disso, a loja oferece 150 vagas de estacionamento, 26 caixas de atendimento e gerou 180 empregos diretos na região.


O presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, destacou a relevância da nova unidade para o mercado gaúcho. “Vemos um grande potencial no Estado e vamos continuar expandindo, levando qualidade e variedade aos consumidores, sempre com preços competitivos para garantir economia nas compras de qualquer volume. Estamos comprometidos com o processo de expansão da marca e felizes de anunciar que ainda em dezembro de 2024 vamos inaugurar mais uma loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)”, afirmou. A secretária municipal de atração de investimentos, Simone Sabin, ressalta que o Grupo passarela desempenhou papel fundamental na enchente, quando seu presidente Alexandre Simioni cedeu a estrutura para abrigar os animais resgatados. A própria Simone Sabin foi doadora de casinhas, roupas e rações (duas carretas lotadas) para atendimento dos animais resgatados. O grupo Passarela iniciou a contratação dos funcionários em setembro, através do banco de oportunidades da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, comandada por Simone Sabin, que trabalha em regime acelerado porque, até dezembro, vai realizar mais três inaugurações de novos empreendimentos e acompanhar a construção de outras quatro empresas, além de mais sete empresas que estão em negociação. Conforme a lista do Caged, do governo federal, Canoas figura como a cidade que mais criou empregos novos no Rio Grande do Sul. 


O plano de expansão do Grupo Passarela inclui, além da nova unidade de Chapecó, nove inaugurações em 2025. O projeto também contempla a ampliação da fábrica D’Lena Alimentos, responsável pelo fornecimento de produtos de padaria e confeitaria da rede, e a construção de um novo centro de distribuição no Vale do Taquari (RS). Com a expansão em andamento, o Grupo Passarela prevê alcançar 3.500 empregados diretos e um faturamento superior a R$ 2,6 bilhões em 2024, reforçando seu papel como um dos principais players do segmento atacadista no sul do Brasil.

Nenhum comentário: