domingo, 20 de outubro de 2024

Milei visita a Fundação Nova em Buenos Aires, nova demonstração de apoio a Israel em sua luta contra o terrorismo islâmico

O presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou com os produtores da exposição memorial "6:29" Nova em Buenos Aires e expressou seu apoio a Israel, anunciaram os organizadores da exposição no sábado. "A Argentina está com Israel e o apoiará", afirmou ele em uma reunião com os produtores da exposição, sobreviventes de Nova e outros membros da comunidade. Ele destacou ainda a importância da presença da comunidade Nova em Buenos Aires e encorajou os cidadãos a verem a exposição. A instalação da exposição em Buenos Aires foi a primeira do gênero na América do Sul. A exposição apresenta itens do festival e fornece detalhes sobre a tribo de Nova antes, durante e depois do massacre.

Milei, que foi um defensor declarado de Israel antes do início do conflito em 7 de outubro, não é a primeira figura de destaque a visitar a instalação. Tim Walz, companheiro de chapa da vice-presidente Kamala Harris, visitou a exposição Nova em Los Angeles, e o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, visitou a exposição na Filadélfia. Mais de 300.000 pessoas visitaram as exposições do Memorial Nova na América do Norte e do Sul desde sua introdução nos EUA: "Estamos nos esforçando muito para lembrar nossos amigos e familiares".

Omri Sassi, um produtor da Nova, e Reut Feingold, o diretor da exposição, incorporaram materiais da América do Sul que não estavam incluídos na exposição lançada no início deste ano em Israel. A exposição da Argentina apresenta depoimentos de sobreviventes de dentro do contêiner. A exposição inclui uma sala memorial e um apelo apaixonado para defender os reféns. "A singularidade da exposição está na experiência que ela oferece aos visitantes", disse Feingold. "A exposição, construída como um mosaico de várias camadas, inclui vídeos de testemunhos autênticos, restos do local do festival e uma sala memorial para as vítimas. Como prometi, continuaremos nossos esforços educacionais em nome das famílias das vítimas e dos reféns. Sou grato aos meus parceiros neste projeto e ao público em todo o mundo que está vindo em massa para testemunhar isso."

"As exposições são projetadas para homenagear as vítimas, levantar recursos para os sobreviventes e trazer a verdade ao mundo", disse Omri Sassi, um dos fundadores da Nova. "Estamos nos esforçando muito para lembrar nossos amigos e familiares que foram perdidos no massacre por meio da Tribe of Nova Foundation." Além da visita de Milei, o embaixador francês na Argentina visitou a exposição. As vendas de ingressos apoiam a Tribe of Nova Foundation, que trabalha para homenagear as vítimas, apoiar os sobreviventes em recuperação e ajudar as famílias enlutadas.

Nenhum comentário: