quarta-feira, 31 de julho de 2024

Ismail Haniyeh, chefe do grupo terrorista Hamas, é morto em ataque aéreo sobre sua casa em Teerã

O líder do bureau político da organização terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto no Irã, confirmou o Hamas na manhã de quarta-feira, enquanto afirmava que Israel estava por trás do ataque. Em uma declaração, o grupo terrorista islâmico disse que lamentou a morte de Haniyeh, que eles alegaram ter sido morto em "um ataque sionista traiçoeiro em sua residência em Teerã". Haniyeh, junto com um de seus guardas, foi morto em sua residência em Teerã, de acordo com uma declaração da Guarda Revolucionária do Irã, o IRGC, e a Al-Arabiya da Arábia Saudita relatou que ele foi morto aproximadamente às 2:00 (local) da manhã desta quarta-feira. Hamas e IRGC afirmam que Israel eliminou o líder Ismail Haniyeh em ataque aéreo a sua casa em Teerã. 

"Com condolências à nação heróica da Palestina e à nação islâmica e combatentes da Frente de Resistência e da nobre nação do Irã, esta manhã (quarta-feira), a residência do Sr. Dr. Ismail Haniyeh, chefe do gabinete político da Resistência Islâmica do Hamas, foi atingida em Teerã, e após este incidente, ele e um de seus guarda-costas foram martirizados", diz a declaração do IRGC. "No início desta manhã, a residência de Ismail Haniyeh em Teerã foi atingida, resultando no martírio dele e de um de seus guarda-costas. A causa está sob investigação e será anunciada em breve". O site de notícias afiliado ao Hezbollah, Al Mayadeen, afirmou que Israel o eliminou. Isto cheira de longe a uma armação iraniana, entregando o alvo para ser atingido e eliminado, em troca de suavização de ataque de Israel ao grupo terrorista Heabollah no Líbano, atingindo suas instalações e seus dirigentes maiores. 

Até agora, ninguém em Israel comentou os relatórios. Musa Abu Marzouk, um membro sênior do bureau político do Hamas, alertou que a eliminação do Haniyeh "não passará em silêncio"

.

Nenhum comentário: