O ator Lior Raz, conhecido sobretudo pelo seu papel na série israelita Fauda, participou nas últimas horas em tarefas de resgate no sul do país, depois dos selvagens ataques terroristas perpetrados pelo grupo palestiniano Hamas que resultaram em 900 vítimas mortais. Lior Raz fez parte de um grupo que ajudou na evacuação de duas famílias israelenses, em meio ao cerco islâmico, como ele mesmo relatou em sua conta no Instagram.
“Acompanhado por Yohanan Plesner e Avi Yissascharov, rumei para o sul para me juntar a centenas de corajosos ‘irmãos de armas’ voluntários que trabalhavam incansavelmente para ajudar o povo do sul de Israel. Eles nos enviaram para a cidade bombardeada de Sderot para extrair duas famílias”, disse Raz ao compartilhar um pequeno vídeo da operação.
Antes de começar a atuar e ficar famoso na série que o mostra como um durão agente do Mista'arvim, unidade especial de contraterrorismo das FDI, Lior Raz foi membro da unidade Duvdevan dedicada a missões especiais na Cisjordânia. do qual participou o ator e produtor. Sua experiência na área é absoluta.
Lior Raz até fala árabe perfeitamente, pois é filho de pai iraquiano e mãe argelina. Ele viveu durante a infância na Cisjordânia, onde mais tarde treinaria como soldado e lutaria contra os extremistas palestinos. Na missão que exibiu em suas redes sociais, ele é visto com Yohanan Plesner e Avi Yissascharov. O primeiro é atualmente um político israelense, mas também serviu como agente especial nas FDI. Yissascharov, por sua vez, é jornalista e produtor de Fauda. Ele também foi membro das forças armadas israelenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário