Assine Vitor Vieira Jornalismo

segunda-feira, 6 de março de 2023

Extremista de esquerda José Rainha é preso no Pontal após comandar invasões de fazendas em São Paulo e no Mato Grosso do Sul



O chefete da organização terrorista clandestina Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL), extremista de esquerda José Rainha Junior, foi preso no sábado, 4, em operação da Polícia Civil de São Paulo, no Pontal do Paranapanema. A operação prendeu também Luciano de Lima, outro chefete da organização terrorista clandestina.

Há duas semanas, a FNL desencadeou o chamado Carnaval Vermelho, invadindo oito fazendas no Pontal e uma no Mato Grosso do Sul. A polícia cumpriu mandados de prisão expedidos pela justiça paulista. Existe uma suspeita de que os detidos extorquiam produtores rurais para não invadir suas fazendas na região.

O secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou as prisões e destacou o papel dos policiais envolvidos na operação. O grupo alegou que as fazendas tinham sido reconhecidas como terras públicas, o que não foi confirmado pela justiça. Na maioria dos casos, foi dada liminar de reintegração de posse em favor dos proprietários. O presidente licenciado da União Democrática Ruralista, Luiz Antonio Nabhan Garcia, ex-secretário nacional de Assuntos Fundiários no governo Bolsonaro, disse que os proprietários rurais se sentem aliviados por saberem que ainda existe justiça.

Nenhum comentário: