Assine Vitor Vieira Jornalismo

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Fundamentalistas esquerdopatas do Conama criticam presidente do Banco Central por "ignorar" suposto trabalho infantil

,

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, decidiu polemizar uma declaração do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre uma suposta situação de trabalho infantil. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira 13, Campos Neto, ao falar sobre o Pix e suas vantagens para o brasileiro, afirmou ter ficado emocionado quando um “garoto” o abordou para fazer uma venda e ofereceu a possibilidade de pagamento por Pix. “Falei: ‘O Pix ajuda sua vida?’ Ele falou: ‘O Pix mudou a minha vida’”, declarou Campos. A simples declaração fez com que os fundamentalistas esquerdopatas do Conanda fizessem um “manifesto de repúdio”, por Campos Neto “ignorar” a suposta situação de trabalho infantil e naturalizar essa conduta.

“O que nos salta aos olhos não é a facilidade do pagamento, mas o fato de que havia uma criança em situação de trabalho infantil - e em uma das suas piores formas - que abordou um cidadão cuja providência não foi fazer a denúncia aos órgãos de proteção, mas incentivar a prática, não somente comprando o produto do ‘garoto’ como exaltando-o pela ‘iniciativa'”, diz um trecho da nota, que é assinada por Ariel de Castro Alves e Marina de Pol Poniwas, respectivamente presidente e vice do Conanda. Os dois membros do conselho também disseram que pediram providências ao Banco Central: “Solicitamos ao Bacen que adote medidas de garantia, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, em especial de combate ao trabalho infantil”, escreveram.

Não se tem notícia de que esses esquerdopatas tenham enviado nota de repúdio aos chefes de tráfico de drogas que utilizam crianças suas atividades nas favelas das grandes cidades do Brasil. A atitude deles é uma grande demonstração de cinismo. 

Nenhum comentário: