Ele continuou, “você pode usar o fogo gritando em um exemplo de teatro lotado - o contexto é importante e a narrativa que Trump e seus amigos perseguiram ao longo desta eleição e, francamente, nos últimos 4 anos, devem ser levados em consideração”. Taibbi disse que as mensagens mostraram como os padrões internos do Twitter diminuíram durante os meses anteriores a 6 de janeiro, com executivos de alto escalão violando suas próprias políticas ao interagir com várias agências federais. “Antes do J6, o Twitter era uma mistura única de imposição automatizada baseada em regras e moderação mais subjetiva por executivos seniores”, escreveu ele.
“À medida que a eleição se aproximava, os executivos seniores - talvez sob pressão de agências federais, com quem se encontraram mais com o passar do tempo - lutaram cada vez mais com as regras e começaram a falar de 'vios' [violações] como pretextos para fazer o que provavelmente fariam. fiz de qualquer maneira.” Os tweets de Taibbi vieram um dia depois que a colega jornalista independente Bari Weiss postou fotos mostrando como o Twitter usou ferramentas secretas para “banira” repercussões de certos usuários e suprimir suas postagens na plataforma.
Jay Bhattacharya foi colocado na “Lista Negra de Tendências” do Twitter depois de argumentar contra os bloqueios do COVID-19, levando-o a twittar na quinta-feira: “Estou curioso sobre o papel que o governo desempenhou na supressão do Twitter da discussão política cobiçosa”. “Vamos ver com o tempo, suponho”, acrescentou.
Os comentaristas conservadores Dan Bongino, apresentador da Fox News, e o apresentador de rádio e ativista conservador Charlie Kirk, da Turning Point USA, também foram colocados em uma “lista negra de busca” e receberam o rótulo “Não amplifique”, respectivamente. Bongino se irritou no programa Fox News de Sean Hannity na noite de quinta-feira que seu tratamento foi de “alguns touros ao estilo soviético” e Kirk twittou na sexta-feira: “Nunca saberemos o quão diferente o país seria se eles nunca tivessem colocado o dedo na balança. ” “Tudo isso é maligno, não americano e deveria ser criminoso”, acrescentou Kirk.

Nenhum comentário:
Postar um comentário