
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), antecipou ontem (4), nomes que devem fazer parte de sua equipe, que chamou de “time de craques”. A lista dos pré-convocados tem o perfil técnico prometido durante sua campanha eleitoral. Entre as dicas de sua provável equipe de governo, o ex-ministro da Infraestruruta do presidente Jair Bolsonaro (PL) incluiu: Guilherme Afif Domingos, Jorge Lima, Eleuses Paiva e Rafael Benini.
“Podem observar que o compromisso que nós fizemos de ter aí um perfil técnico é o que vai ser mantido. Nós vamos buscar as melhores capacidades, As melhores aptidões, para que a gente dê o melhor resultado também”, resumiu o governador eleito. Tarcísio de Freitas esclareceu que anunciará sua equipe de governo ao longo da transição. E afirmou que pessoas que trabalharam na elaboração de seu plano de governo poderão, se assim desejarem, fazer parte da equipe, o que o deixaria muito honrado, por ter o perfil técnico que almeja.
O governador justificou suas escolhas, citando características dos primeiros nomes citados.
Guilherme Afif Domingos: “É uma pessoa que tem uma história ligada ao empreendedorismo, está muito focado no programa Jovem Aprendiz, que é aquele programa que vai abrir as portas do mercado de trabalho para os jovens, junto às pequenas empresas, junto às micro empresas, com custo do estágio subsidiado pelo Estado. É um programa que vai dar a primeira experiência profissional para muitos jovens. Então, é um programa super relevante, está focado também na questão da competitividade.
Jorge Lima: “Me ajudou, com a coalizão de indústrias de São Paulo, a desenvolver um plano para redução na carga tributária, para o aumento da competitividade, de resgate dos créditos ICMS. Para que a gente possa ter realmente uma programação muito consistente de investimento em geração de emprego no estado de São Paulo.
Eleuses Paiva: “Me ajudou na elaboração do programa de saúde, já foi presidente da Associação Paulista de Medicina, da Associação Médica Brasileira”.
Rafael Benini: “Me ajudou na estruturação dos projetos do Ministério da Infraestrutura, para cá para São Paulo, também para me ajudar nessa questão de infraestrutura, me ajudar tirado papel o Trem Intercidades, o Rodoanel Mário Covas, empreendimentos que são importantes, e o paulista tá esperando há muito tempo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário