Assine Vitor Vieira Jornalismo

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Porto de Paranaguá está bloqueado por manifestantes que contestam resultados eleitorais

As manifestações dos caminhoneiros se intensificaram durante o final de semana e já podem ser registradas em diversos pontos do País. A paralisação de centenas de motoristas de caminhão dão sequência aos protestos que começaram logo no dia 30 de outubro, quando brasileiros foram às ruas questionando a lisura do processo eleitoral e se intensificaram depois do relatório das Forças Armadas que não descartava fraude no processo, inclusive pedindo investigações urgentes. As interdições e bloqueios já interferem nas operações nos portos, em especial o de Paranguá. No Rio Grande do Sul, há também preocupações crescentes e um fluxo mais contido de negócios.

No Paraná, a entrada e saída da cidade de Paranaguá estão bloqueada e, por isso, as operações no porto local - um dos mais importantes do Brasil - não ocorrem normalmente. De acordo com o departamento de comunicação da APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), o terminal embarca apenas aquilo que já tem de carga nos silos e/ou de caminhões que já estão nos pátios do porto de Paranaguá.
"Acompanhamos tudo isso com muita preocupação. Ainda não é possível sentir com muita intensidade os problemas, mas caso isso vá levando mais tempo e os bloqueios se estendo por mais dias, os problemas serão mais sérios", afirma a APPA. "Os terminais que recebem os graneis por agendamentos já começam a parar de agendar esses recebimentos temendo os problemas mais graves a frente".

Incêndi o em caminhões no MT - Novembro 22

Nenhum comentário: