quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Republicanos e democratas formam novo partido nos Estados Unidos

Um grupo de ex-membros do Partido Republicano e do Partido Democrata decidiu formar uma nova sigla nos Estados Unidos, em uma tentativa de agregar os eleitores que não estão satisfeitos com o sistema bipartidário do país. Chamado Forward (“Para a frente”), o novo partido busca reunir políticos de “uma maioria moderada e de bom senso”, para ganhar força e despertar a atenção do eleitorado norte-americano. O grupo promete discutir assuntos que podem seguir uma abordagem mais moderada, como mudanças climáticas, armas e aborto. A legenda será lançada, oficialmente, em Houston, a cidade mais populosa do Texas, em 24 de setembro. Já a primeira convenção nacional da coligação deve acontecer no próximo verão. 

“O extremismo político está destruindo nossa nação, e os dois principais partidos não conseguiram remediar a crise”, escreveram os líderes da sigla, David Jolly, Christine Todd Whitman e Andrew Yang, em um artigo publicano no jornal The Washington Post, na quarta-feira 27. “Os partidos ultrapassados ​​de hoje falharam ao atender às margens. Como resultado, a maioria dos norte-americanos sente que não está representada". Em defesa da “terceira via”, o Partido Forward citou uma pesquisa da empresa Gallup de fevereiro de 2021, que descobriu que 62% dos adultos dos EUA disseram que os republicanos e os democratas “fazem um trabalho tão ruim representando o povo norte-americano que é necessário um terceiro partido”. 

Os eleitores do Partido Democrata dos EUA parecem rejeitar a possibilidade de reeleição do atual presidente, Joe Biden, que é do partido. É o que mostrou uma nova pesquisa da CNN, divulgada na terça-feira, 26. De acordo com o levantamento, 75% dos eleitores democratas norte-americanos ou de inclinação democrata preferem que o partido de Joe Biden indique outro nome para disputar a eleição de 2024. O levantamento mostrou também que 24% dos eleitores democratas e de inclinação democrata disseram que querem outro candidato porque acham que Biden não deve levar a vitória nas próximas eleições. A pesquisa foi realizada de 22 a 24 de julho pela ferramenta de relatórios da Microsoft, a SSRS on-line. Ao todo, foram entrevistados mais de mil adultos norte-americanos.

Nenhum comentário: