
O McDonald’s recebeu um processo do Distrito Leste de Nova Iorque, nos EUA. Um cliente alega ter sido enganado por uma propaganda que mostra o hambúrguer da empresa maior do que na vida real. O consumidor moveu uma ação coletiva contra a rede de fast-food — quando há um prejuízo que afeta um conjunto de pessoas ou a sociedade como um todo.
O cliente está pedindo US$ 50 milhões em danos tanto para si quanto para outros consumidores. Além do McDonald’s, o homem está processando a rede de restaurantes Wendy’s, sob a mesma justificativa. A ação judicial afirma que os hambúrgueres vendidos por ambas as empresas possuem pelo menos 15% a 20% menos carne do que os lanches apresentados nos comerciais. Na internet, clientes das redes McDonald’s e Wendy’s publicaram fotos do real estado dos hambúrgueres comprados. Até agora, nenhuma das empresas processadas se manifestou a respeito.
Em território nacional, redes de fast-food também foram alvo de críticas por conta de publicidade. Por meio de um requerimento de Nelsinho Trad (PSD-MS), o Senado convocou o McDonald’s e o Burger King a se explicarem sobre suposta propaganda enganosa envolvendo lançamentos recentes de sanduíches. “Eu não imaginava que a picanha tinha um cheiro, a costela outro. Estamos em um momento da sociedade brasileira em que essa palavra fake está colocada em várias questões que nos surpreendem a cada dia. Agora, sanduíche fake? É pra acabar! Precisamos colocar em pratos limpos”, escreveu o senador Nelsinho Trad nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário