
Jairo dos Santos Pereira, um dos chefetes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Minas Gerais, foi solto na quarta-feira, 18, depois de ficar apenas cinco horas detido na Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Ele havia sido preso por liderar a invasão de um imóvel público no município de Montes Claros, localizado a 330 quilômetros de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, responsável pela prisão do esbulhador esquerdopata, aproximadamente 15 pessoas estavam no terreno ocupado. Dezenas de barracas de lona haviam sido montadas no local. Os policiais informaram Jairo dos Santos Pereira que invadir propriedade privada é ilegal e constitui um crime de esbulho possessório, o que, na prática, significa privar alguém de exercer a posse de um bem legítimo. O coordenador do MTST resistiu à abordagem e disse que não deixaria o terreno. Acabou preso. Outros chefetes estaduais do movimento, como Ihago Oliveira Bispo e Pablo Henrique Oliveira, também foram encarcerados. Mas foram liberados.
Na sexta-feira 13, cerca de 30 terroristas do MTST invadiram uma propriedade de pequeno porte na cidade de Montes Claros e acabaram expulsos pelos moradores. Pereira foi um dos principais responsáveis pelo ato. Depois do fracasso nas duas tentativas de negociação com os coordenadores estaduais do MTST, os próprios moradores decidiram pôr fim à invasão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário