domingo, 10 de abril de 2022

Vice-prefeito de Canoas, Nedy Vargas Marques, é denunciado ao MP por dívida com o município

O Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu, na noite deste domingo, por meio eletrônico, uma denúncia contra o vice-prefeito de Canoas, cidade da Grande Porto Alegre, Nedy de Vargas Marques, que se encontra no exercício do mandato deste o afastamento judicial do prefeito Jairo Jorge, que é investigado por corrupção, junto com sua mulher, Thais Oliveira Pena, no caso do contrato sem licitação de ONG para gerenciar o Pronto Socorro Municipal, e por recebimento de propina, desvio de recursos públicos da área da saúde e outras sérias acusações de crimes. 

O vice-prefeito Nedy de Vargas Marques, que concorreu pelo Solidariedade, mas atualmente está no partido Avante, do qual é presidente em Canoas, deve mais de 600 mil reais em cobrança fiscal judicial realizada pela própria Procuradoria Geral do Município, mas o processo está parado, sem qualquer movimentação, desde que ele assumiu o mandato. 

Na operação Copa Livre, realizada pelo Ministério Público na semana passada, além de Jairo Jorge e sua mulher Thais Oliveira Pena, o principal envolvido, tido como operador do prefeito alma petista e sua esposa (prima do bandido petista mensaleiro José Dirceu), é o "menino" da mulher sapiens petista Dilma Rousseff, chamado Anderson Dorneles, presidente do partido Avante no Rio Grande do Sul. 

O prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques, no processo da execução fiscal, não apresenta bens para garantia do pagamento da dívida de impostos municipais. Entretanto, sua declaração de bens para efeito eleitoral demonstra que ele tem recursos para saldar o que deve à prefeitura, conforme documento encaminhado ao Ministério Público pelo denunciante, Jaime Maldini, demitido da prefeitura, onde exercia o cargo de diretor de gabinete do prefeito Jairo Jorge. Acompanha a denúncia uma cópia do estatuto do funcionalismo municipal de Canoas, pelo qual o vice-prefeito deveria ter saldado sua dívida com o fisco municipal antes de assumir o mandato. 

Na declaração de bens do vice-prefeito Nedy Vargas Marques consta que ele é proprietário, entre outros bens, de uma fazenda de 1.213 hectares no município de Camaquã, à qual atribuiu em sua declaração o valor de 802 mil reais. 



Um comentário:

Unknown disse...

Muito triste acompanhar tantas falcatruas com nossos políticos. Por que? Eu sou professora, ganho pouco e vivo bem. Melhor de tudo:durmo tranquila