Assine Vitor Vieira Jornalismo
segunda-feira, 21 de março de 2022
Após desastre mortal, China Eastern Airlines coloca em solo toda a sua frota do Boeing 737-800
A China Eastern Airlines anunciou que toda a sua frota de 106 aeronaves do Boeing 737-800 deverão ficar aterradas. A decisão veio após a queda do B-1791 com 132 pessoas a bordo em uma região montanhosa no Sul da China. O avião estava cumprindo o vôo MU5735 que partiu de Kumming (KMG) e tinha como destino final o aeroporto de Guangzhou (CAN).
Conforme os dados do site de monitoramento de vôos Flightradar24, o avião estava voando a cerca de 29 mil pés e segundo, quando o Boeing 737 começou a perder altitude rapidamente. O último contato da tripulação com o controle aéreo aconteceu próximo da cidade de Wuzhou, nas proximidades do Sul da China. Em poucos segundos a aeronave chegou a menos de 10 mil pés, alguns vídeos divulgados pela imprensa local mostram o avião em queda livre nas montanhas.
Segundo relatado no Portal CH-Aviation, a Administração de Aviação Civil da China está realizando todos os procedimentos iniciais de investigação e resgate. Curiosamente, a China Eastern Airlines possui em sua frota três unidades do Boeing 737 MAX 8, avião que ficou proibido de voar por 2 anos após duas fatalidades, descartando qualquer relação do acidente com o modelo de última geração do 737, pois a aeronave envolvida no acidente se trata da versão NG (737-800) de geração anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário