“Como parte de sua submissão contínua, a empresa notificou recentemente a agência sobre as descobertas adicionais de seu ensaio clínico em andamento”, informou a FDA. “A submissão contínua é um modelo que permite às farmacêuticas continuar com o envio de documentos no decorrer do processo. É uma forma de aumentar a agilidade da análise e de garantir uma aprovação mais rápida em tempos de pandemia".
A FDA comunicou ainda o adiamento de uma reunião, inicialmente prevista para 15 de fevereiro, que teria o objetivo de decidir sobre o tema. “Isso dará à agência mais tempo para considerar os dados adicionais, o que permitirá uma discussão pública transparente”, diz o texto.
A decisão foi ratificada por Peter Marks, chefe da divisão de vacinas da FDA. “Precisamos analisar os dados disponíveis sobre a terceira dose da Pfizer para determinar se poderemos prosseguir com uma autorização”, salientou: “Espero que isso tranquilize as pessoas de que o processo tem um padrão". Em virtude da nova recomendação, o lançamento da vacina para crianças com menos de 5 anos de idade será postergado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário