Esses resultados refletem um crescimento de 10% no mix de preços da Coca-Cola e uma queda de 1% nas vendas concentradas. O volume total de vendas por unit case, unidade de medida que equivale a mais de 5 litros, subiu 9% no quarto trimestre. Isso com base na média diária de vendas do período.
No ano passado, o lucro gerado pela empresa de bebidas foi de mais de US$ 9 bilhões, alta de 26% em relação a 2020. Enquanto isso, a receita cresceu 17% equivalente a mais de US$ 38 bilhões. Na América do Norte, a receita cresceu 8%, enquanto na América Latina as vendas totais foram 5%. Na Ásia, a alta foi de 11%, enquanto na Europa, Oriente Médio e África o avanço foi de 11%.
“Em 2021, nosso sistema demonstrou resiliência e flexibilidade ao navegar com sucesso por mais de um ano de incertezas. Focamos na principal estratégia e saímos fortes.” disse o diretor-presidente da Coca-Cola, James Quincey. Para 2022, a companhia estabeleceu a projeção de receita orgânica para um crescimento entre 7% e 8%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário