Assine Vitor Vieira Jornalismo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

12 milhões de pessoas possuem valores esquecidos nos bancos

Dados do Banco Central mostram que mais de 12,4 milhões de pessoas descobriram ter dinheiro esquecido em instituições financeiras após fazer a consulta no Sistema de Valores a Receber (SVR) só nos dois primeiros dias de funcionamento do novo site.

O SVR é um novo sistema do Banco Central que permite a consulta a valores em dinheiro esquecidos em bancos e outras instituições financeiras. Até as 18h de terça-feira (15), o novo sistema recebeu mais de 66 milhões de acessos. Do total, 12,2 milhões de pessoas físicas e 235,6 mil empresas (pessoas jurídicas) encontraram algum recurso, enquanto 52,3 milhões de CPFs e 1,1 milhão de CNPJs viram o saldo zerado.

O sistema voltou ao ar na segunda-feira (14) em novo endereço, após ter derrubado o site do Banco Central na sua primeira versão por conta do número de acessos. Agora pode ser acessado pelo site valoresareceber.bcb.gov.br.

Segundo o Banco Central, os valores esquecidos serão devolvidos a partir de 7 de março, as datas serão agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa.

Nenhum comentário: