terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

André Esteves, dono do BTG, é o verdadeiro comprador da Editora Abril

O jornal Valor Econômico revela, o verdadeiro novo dono da Editora Abril é o banqueiro Andre Esteves, que retomou o controle completo do BTG e liderança dos negócios do grupo.


Diz Valor Econômico: “Também no fim do ano passado, outro lance considerado ousado pelos concorrentes foi a participação do banco na proposta de aquisição do controle da editora Abril. O advogado Fábio Carvalho comprou o controle da editora, em recuperação judicial, com dinheiro do BTG. O banco vai, segundo Carvalho, financiar a injeção de R$ 70 milhões na editora. Ao mesmo tempo, por meio da Enforce, sua empresa de recuperação de créditos podres, o BTG tenta comprar a dívida bancária da Abril, de R$ 1,1 bilhão, das mãos de Bradesco, Itaú e Santander. Fábio Carvalho é um antigo parceiro do BTG. Já atuaram juntos nas varejistas Casa & Vídeo, Leader e na empresa de logística do setor de óleo e gás Bravante. Portanto, quem é o novo dono da Abril? Ora, está na cara, é Andre Esteves, o capitão do BTG. André Esteves já foi sócio também da fraudadora megalixeira Estre Ambiental SA, e do megalixeiro corrupto confesso Wilson Quintella Filho, que esteve preso até sexta-feira passada, quando foi libertado após pagar fiança de 7 milhões de reais.


Fica a pergunta, qual banco "emprestou" os 7 milhões para o corrupto confesso megalixeiro Wilson Quintella Filho sair da cadeia?

Nenhum comentário: