domingo, 9 de dezembro de 2018

Suicida-se em Porto Alegre o jovem médico Thomas Ferrer Viera, filho do cirurgião plástico da mulher sapiens petista Dilma Rousseff

Suicidou-se neste sábado, em Porto Alegre, o jovem médico cirurgião plástico Thomaz Ferrer Viera, filho do também cirurgião plástico Renato Viera, conhecido por operar celebridades e também a mulher sapiens petista Dilma Rousseff, quando ela estava na chefia da Casa Civil da Presidência da República, em vésperas de se tornar "poste" do bandido corrupto, lavador de dinheiro Lula, hoje presidiário em Curitiba. Ele morava com a mãe, Carmen, em um apartamento na luxuosa Praça da Encol, na capital gaúcha. A mãe tinha viajado para a Europa, para visitar a filha Thais. Após ficar quatro dias encerrado no apartamento, o pai Renato Viera foi ver o filho na manhã deste sábado e o encontrou em um estado muito deprimido. Enquanto estava ao telefone celular, falando com o psiquiatra do filho e providenciando transporte de ambulância para uma clínica, o jovem médico Thomaz Ferrer Viera se atirou pela janela do apartamento. Ele era figura conhecida do jet set gaúcho, frequentador de rodas conhecidas pelo brilho. 

Thomaz Ferrer Viera deixou uma frase sintomática publicada em seu perfil no Linked In, com o seguinte teor: "Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.


Renato Viera, cirurgião plástico pai do médico Thomaz Ferrer Viera, foi quem realizou a ritidoplastia e blefaroplastia na mulher sapiens petista Dilma Rousseff, enquanto ela ainda estava na Casa Civil da Presidência da República, mas já candidata a "poste" do bandido corrupto, lavador de dinheiro Lula. A intervenção que fez, também conhecida como lifting facial, é das mais comuns da cirurgia plástica e consiste em cortes no couro cabeludo, seguidos de descolamento e reposicionamento da pele, com remoção de excessos. Associada ao lifting, a blefaroplastia ameniza as linhas de expressão dos olhos e retira bolsas de gordura das pálpebras, resultando em um "rosto mais jovem e suave". Ele foi apresentado a Dilma nos anos 90 por amigos comuns e, desde então, ambos se tratam como conhecidos. Foi nesta condição que a ministra procurou o médico. A cirurgia durou uma hora e meia e foi feita na tarde de 20 de dezembro, um sábado, na Moinhos Plastic Center, que tem como sócios o próprio Viera e o também cirurgião plástico Sérgio Panizzon. A clínica está localizada no bairro Independência, em Porto Alegre, a poucas quadras das avenidas e prédios elegantes do bairro Moinhos de Vento. Cioso da privacidade de seus clientes, o cirurgião critica médicos que expõem intervenções em celebridades. "Isso é antiético", acusa. "Sou das antigas, da velha UFRGS, dos velhos mestres", proclama. Apesar do sigilo, sabe-se que Viera operou, por exemplo, a cantora e atriz espanhola Sarita Montiel, protagonista do filme "La Violetera", em 1978. Ele trabalhou como assistente na Clínica Planas, do mestre catalão Jaime Planas. Ele até admite que tenha entre seus clientes políticos e mulheres de políticos gaúchos, pessoas nascidas no Estado que vivem no Exterior e também uruguaios, mas não cita nomes e recusa-se a ser chamado de cirurgião plástico de celebridades ou mesmo a se considerar destacado entre seus pares.

Nenhum comentário: