sábado, 22 de setembro de 2018

Pesquisa Ibope desta sexta-feira mostra Eduardo Leite com a eleição praticamente ganha no Rio Grande do Sul

A pesquisa Ibope feita no Rio Grande do Sul e divulgada nesta sexta-feira mostra o muito incompetente e inapetente governador emedebista José Ivo Sartori ainda na frente, com 31%; tendo o tucano Eduardo Leite, em um virtual empate técnico, com 26% da preferência do eleitorado gaúcho. Os outros candidatos são figuras fora do páreo na disputa pela cadeira do Palácio Piratini. O petista trotskista Miguel Rosetto (membro do partido trotskista clandestino DS - Democracia Socialista, que parasita o corpo do PT), apresenta um resultado mediocre, de apenas 12%, o que representa que o eleitorado gaúcho não quer mais saber da esquerda comunista. Da mesma forma é varrido do cenário eleitoral o neófito trabalhista Jairo Jorge, que até pouco tempo atrás era do PT, e apresenta irrisórios 6% de preferência do eleitorado. Julio Flores (PSTU), 1%; Mateus Bandeira (Novo), 1%; e Roberto Robaina (PSOL), apresentam ridículos 1% cada um. O levantamento foi feito entre os dias 18 e 20 de setembro. 

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Os entrevistados podem escolher mais de um candidato, por isso, os resultados somam mais de 100%. Veja os índices:
José Ivo Sartori (MDB): 33% 
Miguel Rossetto (PT): 17% 
Julio Flores (PSTU): 15% 
Roberto Robaina (PSOL): 13% 
Jairo Jorge (PDT): 11% 
Mateus Bandeira (NOVO): 10% 
Eduardo Leite (PSDB): 9% 
Paulo de Oliveira Medeiros (PCO): 8% 
Poderia votar em todos: 8% 
Não sabe: 21% 

Como o incompetente e inapetente emedebista José Ivo Sartori tem um esplendoro índice de rejeição de 33%, o mais alto entre todos os candidatos, ele não tem mais como crescer eleitoralmente. Em oposição, Eduardo Leite tem o mais baixo índice, de apenas 9%, portanto ele tem todas as possibilidades de crescer na reta final da campanha e até decidir a eleição em primeiro turno, o que tem grandes chances de acontecer. 

Nenhum comentário: