segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Time do Barcelona de Guaiaquil está retido na Bolívia, sem poder voar a Porto Alegre

O Barcelona de Guaiaquil ainda não chegou a Porto Alegre e deve atrasar a logística para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, diante do Grêmio. Com problemas burocráticos para pousar o avião fretado em solo brasileiro, o clube do Equador está parado na Bolívia desde domingo (29) à noite e já se mobiliza para permanecer mais uma noite em Santa Cruz de La Sierra.

A chegada do Barcelona ao Brasil estava prevista para o início da tarde desta segunda-feira (30), mas atrasou desde a saída do Equador. Ainda no domingo, o clube informou pelo Twitter que iria dormir na Bolívia. A publicação apenas referiu "temas logísticos". Segundo a rádio Huancavilca, de Guaiaquil, o clube não conseguiu a documentação necessária para receber autorização de desembarque no Brasil.

A previsão inicial, após o problema burocrático, era de viagem a partir das 16h (Brasília), mas nada feito. Até o meio da tarde, o clube não tinha novo horário para o embarque. No começo da manhã desta segunda-feira, os dirigentes seguiram atrás dos papéis e o elenco foi mantido em um hotel na cidade boliviana. Sem avançar na burocracia, a diretoria do Barcelona já tratou de ampliar a diária no local e passou a buscar um espaço para fazer treinamento.

"Muitas coisas saíram mal. E vão dizer que minhas palavras são, primeiro, antipáticas. E, depois, que são desculpas. Mas eu falo para que todos saibam, não foi o mais adequado plano de logística", disse Rubens Valenzuela, preparador físico do time equatoriano.

Originalmente, o adversário do Grêmio iria fazer um treino no estádio Beira-Rio no final da tarde desta segunda-feira. Agora, a programação em solo brasileiro deve ficar somente com atividade na Arena, às vésperas da segunda partida da semifinal. Grêmio e Barcelona de Guaiaquil se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 21h45 (Brasília). No jogo de ida, o time tricolor fez 3 a 0 —portanto, pode até perder por 2 a 0 que fica com a vaga na decisão da Libertadores.

Nenhum comentário: