A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira que o Halo foi escolhido para, a partir de 2018, ser o dispositivo de segurança do cockpit dos carros que disputam a Fórmula 1. A decisão foi tomada por unanimidade durante reunião do Grupo Estratégico da categoria, realizada em Genebra, na Suíça. O Halo disputava a preferência com o Shield, escudo utilizado no último fim de semana pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, durante o primeiro treino livre para o GP da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone. A novidade aprovada para 2018 foi testada por todas as equipes de F1 durante a temporada passada.
A peça tem função principal de proteger a cabeça. Em 2009, durante os treinos para o GP da Hungria, em Budapeste, uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello acertou o capacete de Felipe Massa, que estava em alta velocidade. O grave acidente tirou o então piloto da Ferrari do restante da temporada. E tirou também o que restava de sua competitividade.
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