O Flamengo anunciou na quinta-feira seu mais novo patrocinador, a Carabao. A empresa tailandesa que produz bebidas energéticas firmou vínculo com o clube por seis anos, com investimento de R$ 190 milhões. O lançamento da parceria foi feito no Morro da Urca, com pompas. O evento contou com uma entrevista coletiva de apresentação, com representantes da Carabao e da diretoria do Flamengo. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, festejou o acordo: "Esta é uma parceria estratégica, que vem para ficar muito mais do que seis anos". Nesta primeira temporada de parceria, a companhia vai estampar sua marca nas mangas da camisa do Flamengo. Nos outros cinco anos, a Carabao vai ocupar o lugar de patrocinador master, que hoje é da Caixa Econômica Federal. Um fato curioso no contrato é que a Carabao pode encerrar a parceria com o Flamengo se não atingir um número mínimo de vendas. Até o fim de setembro de 2018, é necessário que sejam comercializadas 37 milhões de latinhas. Por outro lado, o Flamengo pode receber ainda mais de R$ 190 milhões se a companhia tiver sucesso no mercado brasileiro. O evento de lançamento da parceria contou ainda com a participação de Zico e de alguns jogadores do Flamengo, como Juan, Rômulo, Rafael Vaz, Thiago e Leandro Damião. Como a Carabao é uma multinacional que já patrocina outros clubes, como o Chelsea (ING), há possibilidade do Flamengo divulgar sua marca, em parceria, em amistosos fora do Brasil. O diretor de marketing da empresa, Kamoldist Smuthkochorn, disse que gostaria de ver o Flamengo enfrentando o Chelsea e também fazendo um amistoso em Bangkok, capital da Tailândia. O produto será lançado durante o Carnaval, no Rio de Janeiro. Os investidores apostam que a associação com a marca do Flamengo vai promover bem as vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário