quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Revista americana Newsweek distribui edição com a capa de "Hillary presidente" por engano


Assim como mostravam as pesquisas, a revista americana Newsweek previa uma vitória da democrata Hillary Clinton nas eleições para a Presidência dos Estados Unidos. Uma edição especial com a capa “Senhora Presidente” chegou às bancas na noite de terça-feira, antes da divulgação do resultado das urnas. Apesar de um alerta para que as lojas aguardassem a contagem dos votos para iniciar as vendas, pelo menos dezessete cópias foram vendidas por engano. De acordo com o jornal New York Post, 125.000 cópias da revista com Hillary na capa foram entregues nas bancas. Uma versão com Donald Trump também foi preparada pelos jornalistas, porém, como as previsões apontavam vantagem da democrata, a alternativa com o republicano não foi impressa com antecedência. Na quarta-feira, a editora Topix Media realizou um recall das edições com a democrata comunista Hillary Clinton e avisou que irá publicar a versão de Donald Trump nesta quinta-feira. “Como todo mundo, nós erramos”, admitiu Tony Romando, CEO da editora que produz as edições especiais da Newsweek, com aprovação dos diretores da revista. Isso é a comprovação mais do que acabada de que toda a imprensa americana, com raríssimas exceções, considerava já ter manipulado o suficiente a opinião pública do país para assegurar o resultado da eleição que desejava. Os donos dos veículos de comunicação nos Estados Unidos só se esqueceram de combinar o resultado com os eleitores americanos.

2 comentários:

Teixeira disse...

Como todo mundo, nós erramos”, admitiu Tony Romando
Na verdade a imprensa amestrada errou,os eleitores não erraram então,nem todo oMUNDO ERROU,apenas os que engoliram o próprio engodo,mentiram tanto e agreditaram nas próprias mentiras.
JATeixeira

Unknown disse...

QUE COISA MAIS EDIFICANTE VER COISAS COMO ESTA A COMUNADA PERDENDO SEU PODERIO. GRATIFICANTE SABER TRUMP PRESIDENTE DE TODOS OS AMWERICANOS. ENGULAM