As Lojas Americanas reiteraram interesse na concorrência pela BR Distribuidora, unidade de combustíveis que a Petrobras colocou à venda, disse o diretor financeiro da empresa, Luiz Saraiva. Em outubro, a varejista manifestou interesse em comprar uma fatia na unidade. "A BR Distribuidora é algo extraordinário", disse ele, afirmando que a empresa avalia todo o negócio e não uma frente específica. "Podemos contribuir muito para tornar a BR Distribuidora ainda mais extraordinária do que é", acrescentou. A empresa varejista está preparada e tem boas perspectivas para os principais eventos de vendas no quarto trimestre, de acordo com o executivo. "Estamos muito animados para o fechamento do ano... a Red Friday e o Natal têm tudo para serem bem-sucedidos", afirmou ele, em teleconferência com analistas sobre o balanço do terceiro trimestre. Saraiva disse estar otimista, a despeito do cenário de retração no varejo do País. A Lojas Americanas prevê fechar 2016 com 110 lojas inauguradas. Segundo o balanço da empresa, no ano, até o momento, 30 lojas haviam sido inauguradas e outras 80 estão contratadas ou em estágio avançado de negociação. A varejista segue com o plano de abrir 800 lojas no período de 2015-19. A varejista divulgou na quinta-feira (10) prejuízo líquido de R$ 70,6 milhões no terceiro trimestre, ante lucro de R$ 6,5 milhões no mesmo período de 2015. Segundo Saraiva, as Americanas estão confortáveis com o nível de endividamento da sua controlada B2W, que fechou o trimestre com a relação dívida líquida versus Ebitda ajustado em 3,2 vezes. O executivo também afirmou que a rede avaliará eventual necessidade de capitalizar sua controlada B2W, porque a vê como um negócio extremamente estratégico.
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