Até outubro deste ano, o governo Tarso Genro já gastou R$ 55,8 milhões em publicidade, sem contar os valores gastos pelas suas empresas estatais, sobretudo Banrisul, BRDE, CEEE e Badesul, que somam outro tanto e não paralisaram as despesas três meses antes das eleições, conforme manda a lei eleitoral. Isto significa que o governo atual do PT já entregou R$ 110 milhões para rádios, jornais, revistas, TVs, blogs e sites até o momento. O ano nem terminou. Tarso Genro vem aumentando geometricamente seus gastos com propaganda:
2011- R$ 21,3 milhões
2012 – R$ 46,4 milhões
2013 – R$ 70,6 milhões
2014 (até outubro) - R$ 55,9 milhões
Em quatro anos, foram R$ 200 milhões em números redondos, que somados aos R$ 200 milhões de Banrisul, BRDE, Badesul e CEEE, somam R$ 400 milhões. O valor é mais do que o dobro do total gasto por Yeda Crusius:
2007 – R$ 4,5 milhões
2008 – R$ 22,2 milhões
2009 – R$ 28,8 milhões
2010 – R$ 24,6 milhões
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