A Economist Intelligence Unit (EIU), braço de consultoria do grupo britânico The Economist, que publica a revista com o mesmo nome, abrirá escritório em São Paulo até o fim do ano. Embora a empresa já desenvolva projetos no Brasil, a abertura da sede própria - a primeira na América Latina - ajudará a ampliar a captação de clientes e a melhorar o relacionamento com as empresas já atendidas. A EIU - como o negócio de consultoria é conhecido - concentra a atuação em pesquisas de mercado. O diretor do grupo, David Humphreys, escolherá os executivos que darão início aos trabalhos do escritório brasileiro. Inicialmente, o número de profissionais não deve ser superior a dez. No entanto, o escritório deverá ser usado como ponto de apoio para o negócio editorial da The Economist, com reforço das atividades de distribuição no País. O executivo admite que o "timing" da chegada da consultoria pode parecer estranho, uma vez que o Brasil passa por um período de desaceleração. Mas Humphreys diz que, independentemente do cenário, a economia brasileira é relevante: "É impossível ignorar o Brasil". Do ponto de vista de produto, a companhia diz que os clientes podem ter acesso aos relatórios setoriais por meio de uma assinatura a um website ou solicitar trabalhos customizados. Em casos de estudos específicos, a EIU também pode treinar os executivos responsáveis pela implantação dos projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário