quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Atualizada a cada 10 segundos, pesquisa mostra o que eleitor pensa de Aécio Neves e Dilma no 2º turno
Única plataforma a radiografar o que pensa a população em intervalos de apenas dez segundos, o sistema em lançamento pela Polis Consulting mostra o número de vezes que o candidato é citado por hora, quantos milhões de impressões teve (isto é, quantas pessoas leram as publicações) e qual o sentimento envolvido nos posts – em um termômetro de -100 a +100, se positivos ou negativos. Além disso, a página estampa um mapa localizando geograficamente a concentração das publicações. Diz Alexander Schmitz-Kohlitz, CEO da Polis Consulting: "Outra informação relevante está na coluna Emerging Topics, que elenca as expressões mais comentadas ligadas a cada candidato. ainéis abertos na internet exibem resultados do único monitoramento eleitoral em tempo real nas mídias sociais do Brasil". O que o brasileiro sente, nesse exato momento, em relação aos candidatos à presidência? Respostas à questão estão sendo dadas instantaneamente por uma nova ferramenta de monitoramento, o sistema NetBase. Sondagens em tempo real, em funcionamento até a finalização das apurações, mostram as tendências, emoções e opiniões expostas nas mídias sociais sobre Aécio Neves e Dilma Rousseff. . O eleitor pode acompanhar com facilidade as duas candidaturas – e comparar seus resultados – abrindo janelas para Dilma (http://dilma.polisconsulting.com.br) e Aécio Neves (http://aecio.polisconsulting.com.br). Os pulses são partes integrais do típico command center do NetBase, usado em campanhas de marketing, gestão de crise ou acompanhamento de marcas, entre outras várias aplicações, e foi por meio deles que os comitês de Angela Merkel e de Barack Obama, por exemplo, trabalharam suas campanhas nas últimas eleições.
Um comentário:
Ótimo...assim não somos enganados pelos ladrões, e se os vagabundos alterarem o resultados das urnas vão se dar mal.
Postar um comentário