Assine Vitor Vieira Jornalismo
quinta-feira, 12 de junho de 2014
MANIFESTAÇÃO CONTRA A COPA DO MUNDO TERMINA EM CONFRONTO NO RIO DE JANEIRO
Terminou em confronto com a Polícia Militar a manifestação realizada nesta quinta-feira, em Copacabana, contra a Copa do Mundo. O protesto, iniciado por volta das 15 horas, reuniu centenas de pessoas que caminharam até a área da Fifa Fan Fest, na beira da praia, próximo ao Leme. Quando os manifestantes se aproximaram do local, onde cerca de 20 mil torcedores acompanhavam a partida, houve momentos de tensão, pois havia a possibilidade de invasão da área ou de uma grande loja da Fifa que vendia artigos temáticos. Porém, os manifestantes respeitaram o evento e não entraram em conflito com os torcedores. Os ativistas decidiram seguir até o Centro Aberto de Mídia, que funciona no Forte de Copacabana, no outro extremo da praia, onde estão baseados diversos jornalistas, incluindo profissionais de várias empresas internacionais. Nesse momento, a polícia deteve duas pessoas, o que gerou revolta entre os demais manifestantes. Um jovem foi atingido na cabeça por um objeto e precisou de atendimento médico. Os policiais chegaram a usar spray de pimenta para dispersar os manifestantes. Uma torcedora que estava em um bar acabou presa por ter arremessado uma cadeira contra um manifestante.
Postado por
Vitor Vieira Jornalismo
as
22:32:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário