sábado, 24 de maio de 2014
RANKING DA PUBLICIDADE NO BRASIL
Certamente por uma mudança de estratégia por parte do novo controlador, o Casino, a Casas Bahia perdeu a posição de maior anunciante do Brasil, após onze anos. O dado é do ranking Agências & Anunciantes, que o Meio & Mensagem tornará público na segunda-feira. O novo líder é a Unilever, que investiu 1,546 bilhão de reais em propaganda em 2013. Outra surpresa do levantamento é o ainda desconhecido laboratório mexicano Genoma, que desembarcou no Brasil há apenas quatro anos. Já é o terceiro maior anunciante, com 989 milhões de reais em investimentos, uma cifra 279% maior que a do ano anterior, quando ocupava um modesto 24º lugar entre os maiores. Entre as agências, a Y&R confirmou sua liderança pelo 12ª ano consecutivo, seguida pela Borghi Lowe, que pulou do quinto para o segundo lugar. O maior salto do ranking, quem deu, entretanto, foi a paranaense Heads, que aumentou 241% o volume de compra de mídia em 2013 em comparação com 2012 (passou de 75 milhões de reais para 255 milhões de reais). As dez empresas que mais anunciaram em 2013: 1) Unilever - 1, 546 bilhão de reais; 2) Casas Bahia - 1,145 bilhão de reais; 3) Genomma - 989 milhões de reais; 4) Caixa Econômica Federal - 584,7 milhões de reais; 5) Ambev: 563,8 milhões de reais; 6) Petrobras - 498 milhões de reais; 7) Hypermarcas - 454,6 milhões de reais; 8) Volkswagen - 376,2 milhões de reais; 9) Reckitt -Benckiser - 367,1 milhões de reais; 10) Telefonica - 365 milhões de reais. As dez agências de publicidade que mais investiram em compra de mídia em 2013: 1) Y&R - 2,4 bilhões de reais; 2) Borghi Lowe - 1,2 bilhão de reais; 3) Ogilvy e Mather Brasil - 1,1 bilhão de reais; 4) Almap BBDO - 1 bilhão de reais; 5) WMcCann - 908,4 milhões de reais; 6) Publicis PBC Comunicação - 731 milhões de reais; 7) NBS - 730,1 milhões de reais; 8) F/Nazca S&S - 667,7 milhões de reais; 9) JWT - 665 milhões de reais; 10) Africa - 622 milhões de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário