Assine Vitor Vieira Jornalismo
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Térmicas deveriam ter sido ligadas mais cedo, diz diretor do Coppe-UFRJ
Na avaliação do diretor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ), Luiz Pinguelli Rosa, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) deveria ter determinado que as termelétricas do País fossem ligadas um pouco mais cedo, e não em outubro, como ocorreu. Pinguelli Rosa disse que, se isso tivesse ocorrido, talvez hoje a situação dos reservatórios estivesse em melhores condições e houvesse mais água disponível para gerar energia, pois haveria uma economia da água gasta pelas usinas hidrelétricas para produzir eletricidade. Resumindo: ele está dizendo que o governo petista de Dilma Rousseff errou.
Postado por
Vitor Vieira Jornalismo
as
15:02:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário